31/12/87
O Ano Novo – o Ano de se tornar igual ao Pai.
Hoje, o Pai Trimurti está olhando para as três confluências (encontros). Uma é o encontro do Pai e dos filhos. A segunda é esta idade de confluência e a terceira é o encontro dos anos. Cada uma das três confluências tem sua própria especialidade. Cada confluência inspira vocês a terem transformação. A idade de confluência inspira a transformação do mundo. A confluência do Pai e dos filhos faz com que vocês experimentem a fortuna mais elevada e as aquisições mais elevadas.
A confluência dos anos os inspira a terem novidade. Cada uma das três confluências tem importância, com seu próprio significado. Hoje, todos os filhos, desta terra e do exterior, vieram especialmente para celebrar o ano novo do mundo velho. BapDada está vendo todos os filhos – os que estão aqui na forma física e os filhos na forma sutil que chegaram aqui com o vimã do intelecto – e está dando congratulações de diamante por celebrarem o ano novo, pois todos os filhos estão tornando suas vidas tão valiosas como diamantes. Vocês tornaram-se duplos hero1.
Primeiramente vocês são a jóia inestimável do Pai; vocês são um hero ( hira). Em segundo lugar, vocês são um hero que desempenha um papel de herói. É por isto que BapDada está dando congratulações imperecíveis por cada segundo, cada pensamento e cada nascimento. Para vocês, almas elevadas, não é apenas hoje que vocês dão congratulações, mas é por terem fortuna elevada e aquisição elevada a cada momento, que vocês dão congratulações ao Pai a cada momento e o Pai congratula vocês, filhos, e constantemente os leva para o estágio voador. Neste ano novo, continuem a experimentar esta novidade especial na sua vida. Claro, vocês congratulam o Pai a cada segundo e em cada pensamento, mas entre vocês também, como o Pai, deixem que congratulações de felicidade e saudações continuem a surgir de seu coração a cada momento para cada alma, sejam elas almas Brahmins, almas que vocês não conhecem, almas que não têm conhecimento ou aqueles que estão em contato e conexão com vocês. Independente de como seja alguém, suas saudações de felicidade deveriam dar a essa pessoa uma experiência da aquisição de felicidade. Dar saudações é dar e receber felicidade. Sempre que vocês saúdam alguém, essas saudações são de felicidade. Vocês não congratulariam numa hora de tristeza. Então, vendo cada alma, tornem-se felizes e dêem felicidade: essas são as congratulações e saudações do coração.
Não importa que tipo de interação a outra alma tenha com vocês, vocês, almas elevadas, que constantemente recebem saudações de BapDada têm de dar felicidade a todos. Eles lhes dão espinhos e, em retorno, vocês lhes dão rosas espirituais. Eles lhes dão tristeza, e vocês, filhos do Doador de Felicidade, lhes dão felicidade. Não os tratem do mesmo modo como eles os tratam.
Vocês não podem se tornar ignorantes com os que são ignorantes. Vocês não podem ser influenciados por uma alma que está influenciada por seus sanskars ou natureza.
Em cada pensamento de vocês, almas elevadas, bênçãos e saudações de felicidade para beneficiar todos, para transformar todos e para libertar as almas influenciadas deveria ser visível de um modo natural, pois todos vocês são doadores, ou seja, divindades, aqueles que doam. Então, neste ano novo, continuem especialmente a dar saudações de felicidade. Não deixe ser que vocês digam “saudações, saudações” simplesmente hoje e amanhã enquanto andando e movimentando. Não comecem o ano novo simplesmente dizendo isto. Vocês podem dizer, mas digam do coração e digam durante o ano todo; não apenas por dois dias. Quando vocês saúdam qualquer alma com o coração, então, o coração daquela alma deveria ficar feliz recebendo saudações do coração.
Continuem a distribuir o toli Dilkush (coração feliz) a cada momento. Não comam e dêem aos outros este doce só por um dia. Amanhã, comam tanto doce (toli) quanto quiserem; dêem a todos muito deste doce. No entanto, se vocês também continuarem a dar o toli Dilkush a cada um com o 1 NT – “hero” em inglês = herói e “hira” em hindi = diamante coração, vocês também terão tanta felicidade. No mundo de hoje as pessoas ainda estão com um pouco de medo (atentas) de comer coisas doces, mas vocês podem comer o quanto quiserem deste doce Dilkush; vocês podem dá-lo o quanto quiserem. Não haverá nenhuma doença por meio disso, pois BapDada torna vocês, filhos, iguais a Ele. Então, este ano, especialmente mostrem ao mundo e à família Brahmin a especialidade de se tornarem iguais ao Pai. Por exemplo, quando qualquer alma diz “Baba”, ela sente doçura e felicidade. Ao dizerem “wah Baba!”, sua boca é adoçada, pois vocês recebem alguma coisa. Do mesmo modo, cada alma Brahmin deveria ficar feliz mencionando o nome de qualquer alma Brahmin, pois todos vocês também são iguais ao Pai e então, vocês compartilham entre si as especialidades que receberam do Pai. Vocês são companheiros cooperativos uns dos outros e continuam a progredir. Não se tornem companheiros de vida, mas vocês podem se tornar companheiros de trabalho. Todos vocês, almas, continuam a compartilhar felicidade entre si com as especialidades que obtiveram e vocês continuarão a fazer isso no futuro também. Vocês dançam de felicidade assim que se lembram do Pai, então, do mesmo modo, assim que cada alma Brahmin lembra-se de outra alma Brahmin, deveria haver a experiência de felicidade espiritual, não felicidade limitada. A cada momento, eles deveriam experimentar todas as aquisições do Pai na forma física. Isto é conhecido como saudar uns aos outros a cada momento e com cada pensamento. A meta de todos é a mesma: vocês têm de se tornar iguais ao Pai, pois sem se tornar iguais, vocês não serão capazes de voltar com o Pai para o doce lar nem entrarão no reino com o Pai Brahma. Aqueles que voltarem para o lar com BapDada descerão para o reino com o Pai Brahma. Vocês descerão lá de cima, não é? Vocês não apenas voltarão juntos, mas também descerão juntos. Vocês serão dignos de adoração junto com Brahma e também se tornarão um adorador junto com o Pai Brahma. Então, vocês têm a companhia de muitos nascimentos. No entanto, a base disso é se tornarem iguais neste momento e voltarem com ele.
Olhem para a especialidade deste ano vindouro: ele tem os números 8 e 8. O número 8 tem tanta importância. Se vocês olharem para sua forma digna de adoração, existe o memorial daqueles com oito braços e oito poderes. Existem oito jóias, oito reinos. O dígito 8 é lembrado de muitos modos diferentes. Portanto, celebrem este ano especialmente como o ano para terem determinação de se tornar iguais ao Pai. Quaisquer ações que vocês desempenhem, deixem que elas sejam iguais às do Pai. Quaisquer pensamentos que vocês tenham, quaisquer palavras que vocês falem, quando vocês entrarem em contato ou relacionamento, sejam iguais ao Pai. É fácil tornar-se igual ao Pai Brahma, pois ele é corpóreo. Ele é uma alma que passa por 84 nascimentos. Ele é uma alma que tem a experiência de ser digno de adoração e também um adorador. Ele tem a experiência do mundo velho, dos sanskars velhos, das contas cármicas velhas, de estar numa congregação e fazer com que todos trabalhem numa congregação: ele é experiente em tudo. Então, não é difícil seguir alguém que é experiente. E o Pai está dizendo para vocês colocarem cada passo de vocês nas pegadas do Pai Brahma. Vocês não têm de encontrar um novo caminho. Vocês simplesmente têm de colocar seus passos nas pegadas. Copiem Brahma. Vocês têm este tanto de sabedoria, não têm?
Simplesmente continuem a estar emparelhados, pois os dois, Bap e Dada estão esperando para voltar com vocês. O Pai incorpóreo é o Residente da morada suprema, mas na idade de confluência, Ele tem de desempenhar Seu papel por meio da forma corpórea, não tem? Portanto, o papel deste ciclo vai terminar e junto com isso, os papéis dos dois, Bap e Dada também terminarão por este ciclo. Então, o ciclo se repetirá. É por isto que o Pai incorpóreo também está preso ao papel de vocês, filhos. É uma escravidão pura. No entanto, existe a escravidão do papel, não existe? É uma escravidão de amor, uma escravidão do serviço, mas é uma doce escravidão.
Não é uma escravidão de carma.
Portanto, o ano novo é o ano para saudações constantes. O ano novo é o ano para serem constantemente iguais ao Pai. O ano novo é o ano para seguirem o Pai Brahma. O ano novo é o ano para receber a bênção de ficarem com o Pai no doce lar e no reino, pois vocês permanecerão na companhia constante a partir de agora. Permanecer juntos nesta época é a bênção de estar sempre com Ele. Caso contrário, vocês se tornarão parte da procissão, e em vez de serem parentes próximos, vocês serão parentes distantes. Vocês só se encontrarão às vezes. Vocês não são aqueles que somente se encontram às vezes, são? A felicidade do primeiro nascimento e o brilho e júbilo de um relacionamento real com o imperador e imperatriz do mundo, que tem um direito ao primeiro reino será ímpar. Mesmo que vocês entrem na família real dos segundo imperador e imperatriz, ainda haveria uma diferença. Mesmo um nascimento faria uma diferença. Isso também não é chamado de estar junto. Uma vez que alguma coisa nova é usada, ela se torna uma coisa usada, não é? Ela não seria mais chamada de nova. Vocês têm de voltar juntos, vir juntos e governar no reino do primeiro nascimento juntos como parte da família real. Isto é chamado de se tornar iguais. Então, o que vocês querem fazer? Vocês querem se tornar iguais ou parte da procissão? BapDada estava vendo uma diferença entre os ignorantes e os que têm conhecimento.
Ele estava vendo isto na forma de uma cena. O que são os filhos do Pai e o que são os filhos ignorantes? O que as almas viciosas tornaram-se no mundo de hoje? Todas as grandes fábricas ou locais onde eles queimam alguma coisa têm chaminés para sair a fumaça. Constantemente sai fumaça daquilo e ela está sempre preta. Similarmente, devido aos seres humanos de hoje serem viciosos, por eles estarem influenciados por um vício ou outro, a fumaça do ciúme, aversão ou qualquer outro tipo de vício continua a surgir nos pensamentos e palavras deles. A fumaça dos vícios continua a emergir dos olhos deles, enquanto das palavras e pensamentos dos filhos cheios de conhecimento, continuam a surgir bênçãos por meio do estado angélico. Eles têm a fumaça do fogo dos vícios, enquanto vocês, almas gyanis, constantemente têm bênçãos surgindo por meio de sua forma angélica. Nenhuma fumaça do fogo dos vícios deveria surgir sob a influência dos vícios, nem em pensamentos. Bênçãos deveriam surgir sempre. Portanto, verifiquem-se: Será que às vezes surge fumaça ( dhuwa) em vez de bênçãos ( duwa)? Anjos são bênçãos em pessoa. Sempre que vocês tiverem qualquer pensamento ou surgirem tais palavras, então, tragam esta cena diante de vocês: O que eu me tornei? Eu mudei de ser um anjo? Há fumaça mesmo nos pensamentos inúteis. Aquela é a fumaça de um fogo ardente e esta é a fumaça de um fogo meio aceso. Quando não há um fogo intenso ardendo, ainda surge fumaça. Então, tornem-se tal forma angélica que bênçãos continuem sempre a surgir. Isto é conhecido como ser master misericordioso, compassivo, misericordioso. Então agora desempenhem este papel. Tenham misericórdia de si e também dos outros. Tudo o que vocês viram, tudo o que vocês ouviram, não falem sobre aquilo, não pensem sobre aquilo. Não vejam aquilo. Isto é ter misericórdia de si. E, sempre tenham misericórdia dos que fizeram ou disseram alguma coisa. Tenham misericórdia, ou seja, qualquer coisa inútil que vocês tenham visto ou ouvido sobre outra alma, tenham bons votos e sentimentos puros de misericórdia para aquela alma. Vocês não terão nenhum outro tipo de misericórdia nem darão quaisquer outras bênçãos, mas não mantenham nada em sua mente. Isto é ter misericórdia por aquela alma. Se vocês falarem a respeito de qualquer coisa inútil que viram ou ouviram, ou seja, se vocês fizerem crescer uma árvore de uma semente inútil. Se vocês estiverem espalhando aquilo na atmosfera, aquilo se torna uma grande árvore. Isto porque tudo que uma pessoa vê ou ouve, e é incapaz de manter em sua própria mente, ela definitivamente relatará aquilo aos outros e definitivamente falará sobre aquilo. E cada um tem alguém mais para relatar aquilo, então, aquilo se torna o quê? De um passa a haver muitos. E quando um rosário é criado ao aumentar de um a um, aquele que fez algo inútil se torna ainda mais teimoso para se limpar. Então, o que foi espalhado na atmosfera? Inutilidade. Fumaça foi espalhada, não é? Aquilo era bênçãos ou fumaça? Portanto, enquanto vendo e ouvindo qualquer coisa inútil, com amor e bons votos, fundam aquilo. Não expandam. Isto é conhecido como ter misericórdia dos outros, ou seja, dar bênçãos. Então, façam preparativos para se tornar iguais e voltar com o Pai e para ficar com Ele.
Vocês não pensam que está bem simplesmente ficar aqui, pensam? Ou que vocês agora não deveriam se preparar para voltar com Ele mas ficar aqui um pouco mais, certo? Será que vocês querem ficar aqui um pouco mais? Mesmo que vocês quiserem ficar aqui, então fiquem aqui tornando-se iguais ao Pai. Não fiquem aqui simplesmente assim, mas tornem-se iguais e fiquem aqui. Então, vocês podem ficar aqui; vocês têm permissão para isso. Vocês estão sempre prontos, não estão? Se o serviço ou o drama faz vocês ficarem aqui, isto é um assunto diferente, mas não se tornem aqueles que ficam aqui por suas próprias razões. Vocês não são os que ficam aqui por causa de contas cármicas. O livro contábil das contas de carma deveria esta limpo e claro. Vocês entendem? Achcha.
Para todos os filhos de toda parte: Que as congratulações para tornarem-se grandiosos através da grandeza do ano novo possam estar sempre com vocês. Para todos os que têm coragem, que seguem o Pai, para os que sempre dão toli dilkushi uns aos outros, para os que são sempre anjos e dão bênçãos aos outros, para tais filhos misericordiosos, compassivos: Congratulações por tornarem-se iguais ao Pai e amor, lembranças e namaste de BapDada.
BapDada encontrando-se com irmãos e irmãs duplo estrangeiros:
Vocês constantemente se sentem como almas elevadas da idade de confluência? Cada pensamento, palavra e ação das almas elevadas é automaticamente elevado. Então, cada ação tornou-se elevada, não é? De acordo com a pessoa é a tarefa que ela tem. Então, as ações das almas elevadas seriam elevadas, não é? De acordo com sua consciência, automaticamente é o seu estágio. Então, o estágio elevado é seu estágio natural, pois vocês são almas especiais. Agora que vocês pertencem ao Pai Altíssimo, de acordo com o Pai são os filhos, não é? Para os filhos sempre se diz: “O filho mostra o Pai”. Então, vocês são assim? Quem está imerso nos corações de todos vocês? Seja quem for que estiver no seu coração estará em seu intelecto, em suas palavras e em seus pensamentos. Todos vocês trazem cartões de corações, não é? Vocês também enviam presentes do coração. Então, esta é uma imagem de seu estágio que vocês estão enviando, não é?
Portanto, aqueles que constantemente permanecem no coração do Pai sempre dirão e farão coisas automaticamente que são iguais as do Pai. Não é difícil tornar-se igual ao Pai, é? Simplesmente lembrem-se do ponto e qualquer dificuldade se tornará um “não”. Quando vocês se esquecem do ponto, aquilo não se torna um “não”. É tão fácil fazer um ponto ou colocar um ponto. Todo o conhecimento está imerso nesta única palavra “ponto”. Vocês são um ponto, o Pai é um ponto e tudo o que passou coloquem um ponto àquilo. Só isso. Quando uma criancinha começa a escrever, quando ela coloca seu lápis no papel, o que aquilo se torna? Seria um ponto, não é? Então, isto também é brincadeira de criança. Todo o estudo deste conhecimento é executado como um jogo.
Vocês não receberam uma dificuldade de emprego. Portanto, o trabalho é fácil e vocês são iogues fáceis. Na placa também, vocês escrevem “Raja Ioga fácil”. Então, se diz que conhecimento é experimentar isso como fácil. Aqueles que são cheios de conhecimento também serão poderosos automaticamente, pois se diz que conhecimento é luz e força. Então, devido as almas cheias de conhecimento serem poderosas, elas facilmente progridem. Este grupo todo é de iogues fáceis.
Sempre permaneçam como iogues fáceis deste modo. Achcha.
À meia-noite, o início do ano novo, BapDada congratulou todos os filhos (as Dadis abraçaram BapDada). Vocês sempre permanecem no abraço de amor e são sempre sustentadas pelo sustento do shrimat do Pai. Vocês são almas que sempre permanecem sob o toldo de proteção da ajuda do Pai. Então, parabéns pelo primeiro momento do ano novo para todos os filhos.
Benção:
Que vocês sejam sempre felizes e sagrados e façam esforço intenso ao constantemente permanecerem conscientes de sua meta e seu destino.
A meta da vida Brahmin é permanecer em felicidade interna constante sem quaisquer suportes limitados. Quando esta meta muda e vocês ficam presos nas ruelas das aquisições limitadas, vocês se distanciam do destino. Portanto, não importa o que aconteça, mesmo que vocês tenham de abandonar as aquisições limitadas, deixem-nas ir, mas nunca deixem que sua felicidade imperecível se vá.
Mantenham a bênção de serem felizes e sagrados em sua consciência e, por meio de esforço intenso, consigam aquisições imperecíveis.
Slogan: Tornar-se uma imagem de virtudes e continuar a doar virtudes é o maior serviço de todos.
* O M S H A N T I *